Flamengo avança por Carrascal e mira Esequiel Barco para reforçar o meio

Meias são prioridade para suprir saída de Gerson e dar fôlego ao setor criativo

VAI E VEM DO MERCADO

7/5/20251 min ler

Após a venda de Gerson ao Zenit, da Rússia, o Flamengo se movimenta para preencher a lacuna deixada pelo volante e reforçar a criação de jogadas. Dois nomes estão no radar: Jorge Carrascal, do Dínamo de Moscou, e Esequiel Barco, do Spartak.

Segundo fontes ligadas ao clube, o acerto salarial com Barco está bem encaminhado, restando apenas o acordo entre os clubes. Já Carrascal, que atua mais próximo da área, é visto como o substituto ideal para alternar funções com Arrascaeta, que tem acumulado desgaste físico.

Ambos os jogadores são sul-americanos com experiência no futebol europeu e já demonstraram interesse em atuar no Brasil. A direção entende que a dupla pode elevar o patamar técnico do time, que disputará o restante do Brasileirão e outras competições importantes no segundo semestre.

Com a janela de transferências prestes a abrir, o Flamengo quer fechar os negócios rapidamente, aproveitando o bom momento financeiro impulsionado pela venda de atletas e receitas extras como a participação no Mundial de Clubes.

André Rocha

é o Editor-Chefe e Analista do flamengohoje.net. Especialista em análise de dados e táticas do futebol, ele une a paixão de torcedor com a precisão dos números para trazer um olhar único sobre o universo do Flamengo.